CADASTRO PIS 2019 ↣ Saiba como realizar o seu!【AGORA】

Você conhece o cadastro PIS 2019? Neste artigo, você descobrirá tudo sobre o Programa de Inserção Social que tem como proposta oferecer vantagens para o trabalhador brasileiro.

O número PIS funciona como uma espécie de digital para o trabalhador que possui sua carteira assinada e que cumpre alguns pré-requisitos básicos.
Funcionando junto com a Caixa Econômica, esse programa permite que trabalhadores de todo país obtenham abono salarial e possam investir esse dinheiro em outros pontos de suas vidas.

Saiba mais sobre o cadastro PIS 2019 e obtenha um passo a passo para ter em mãos todos os documentos necessários para seu cadastro completo.

Conheça o CADASTRO PIS 2019

Realizar o cadastro PIS é muito fácil, uma vez que ele pode ser feito em qualquer agência ou correspondente da Caixa Econômica Federal.

Ao fazer o cadastro PIS você obterá o chamado número do PIS, que é explicado no artigo linkado aqui de forma completa.

Saiba quais passos são necessários para finalizar seu cadastro PIS e quais documentos são essenciais para que você consiga sacar o valor do abono correspondente a seu tempo de trabalho.

  • Como funciona?

Entendendo como funciona o cadastro PIS, é essencial compreender quem tem direito de efetuá-lo. Esse cadastro é voltado para pessoas que recebem no máximo dois salários mínimos por dia, que tenham estado inscritos no programa por pelo menos 5 anos, que possuam carteira assinada e que trabalhem há 30 dias na empresa.

Tendo isso em mente, criando seu cadastro PIS 2019, obtendo seu cartão cidadão e aplicando uma senha a ele, você deverá se atentar ao calendário PIS, também chamado de tabela PIS, para saber as datas de recolhimento do valor.

Quem tem direito ao PIS

PIS 2019

Terão direito a receber o Abona Salarial do PIS 2019 dos os trabalhadores brasileiros que sigam as condições a seguir:


01. Esteja cadastrado PIS/PASEP há pelo menos cinco anos.


02. Tenha recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício.


03. Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração;


04. Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.


Para receber o direito o primeiro passo a ser realizado é se o pagamento já se encontra liberado para saque pesquisando o calendário de pagamento do PIS 2019. Desta forma, se você possui o cartão cidadão, você poderá sacar diretamente de um caixa eletrônico da Caixa ou Lotérica.

Caso você não possua o cartão Cidadão, você deverá procurar uma agência da Caixa e apresentar o documento de identificação com foto. E já se você for correntista da Caixa o PIS automaticamente é enviado para sua conta.

Existem o caso de pessoas que não precisam pedir o Abono Salarial, no qual, são os seguintes trabalhadores:

  • Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
  • Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
  • Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
  • Empregados domésticos;
  • Menores aprendizes.

Realize o seu cadastro PIS 2019

Para efetuar o cadastro da senha do PIS é necessário, primeiramente, acessar o site da Caixa Econômica Federal. Feito isso, deve-se acessar a área voltada para o PIS.

Siga o passo a passo a seguir. Acompanhe:

CADASTRO PIS 2019

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

  • Passo 1: Acesse o site (caixa.gov.br), você deverá inserir o seu número do PIS, que pode ser encontrado de diversas formas, inclusive em sua própria carteira de trabalho, na primeira página.

  • Passo 2: Ao inserir o seu número do PIS, será pedido que você efetue o cadastro de uma senha que corresponda a seu login. Faça isso e entre na área da interface voltada para o trabalhador.

  • Passo 3: A partir desse momento, você estará em posso de sua senha do PIS, podendo efetuar seu cadastro PIS sempre que desejar.

Cadastre sua senha do PIS 2019

O chamado cartão cidadão é um documento de extrema importância para quem deseja efetuar seu cadastro PIS e aproveitar-se de seus benefícios, uma vez que sem ele é impossível obter o abono salarial.

O Cartão Cidadão também funciona junto à Caixa Econômica Federal. Por isso, sua solicitação deve ser feita em qualquer uma de suas agências, uma vez que você cumpra alguns pré-requisitos.

CADASTRO PIS 2019

A solicitação de seu Cartão Cidadão também pode ser feita através do telefone, sendo a ligação gratuita através de um 0800 PIS. O número é o 0800-726-0207.

É preciso contar com seu número NIS para efetuar o pedido de seu cartão.
Após a criação de seu cartão é essencial apostar também na criação de uma senha que permita que você faça sua consulta PIS e obtenha seu abono salarial.

Como recuperar Senha do PIS 2019

PIS 2019

O cadastro do PIS do trabalhador é realizado pela empresa do seu primeiro contrato de trabalho. Mas o trabalhador pode acompanhar o valor e data de pagamento desse benefício através do site da Caixa ou pelo aplicativo. Para isso, é necessário criar uma conta com usuário e senha.

O usuário é o nome que vai te identificar no acesso das contas da Caixa. Com apenas um usuário você pode ter acesso a todas as contas que possuir nesse banco. O nome do usuário deve conter entre 10 e 20 caracteres com letras e números, sendo que não é permitida a utilização de caracteres especiais, acentuações ou espaços em branco.

A senha é, basicamente, um código único de acesso que você cadastra juntamente com o usuário. Ela deve ser encarada com muita seriedade, já que você pode movimentar suas contas por meio da internet.

A senha deve, entretanto, possuir de 6 a 8 caracteres entre letras e números. Não crie uma senha que possa ser facilmente adivinhada por outras pessoas, como placa de carro, número de telefone, nome de pessoas ou número de documentos pessoais, por exemplo. Isso vai ajudar a proteger sua conta.

O sistema possui regras quanto à criação de senhas. Dessa forma, não é permitido:

  • Sequências simples;
  • Sequências alternadas;
  • Repetir mais de duas letras ou números.

É muito importante que você memorize seu usuário e senha, pois com eles você pode consultar sua conta quando quiser. Mas se acontecer de esquecer ou, até mesmo, duvidar, de qualquer um dos dois você pode seguir os passos a seguir para recuperá-los.

Se você esqueceu o usuário ou a senha, realize um novo cadastro de usuário e senha. Se estiver acessando pelo aplicativo, basta clicar em “Não tenho usuário” e preencha os campos indicados. Se o acesso for pelo computador, clique em “Acessar minha conta” e “Cadastrar”. Mesmo com um cadastro novo você poderá acessar normalmente sua conta.


No passado esse valor era cumulativo, mas, atualmente, ele deve ser sacado até uma data limite para que não se corra o risco de perder a chance de aproveitar o benefício.

Sabendo tudo sobre o cadastro PIS 2019, garanta seus direitos como cidadão, estando certos de que eles são defendidos constitucionalmente e que, ainda hoje, muitas pessoas não tem total conhecimento sobre ele.

Caso tenha alguma dúvida referente ao que foi escrito acima deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa Sorte!!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CADASTRO PIS 2019 ↣ Saiba como realizar o seu!【AGORA】

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *