CALENDÁRIO PIS 2019 ↣ Quem tem direito e Como Sacar!

O chamado Calendário PIS 2019 é uma tabela de dados que informa aos trabalhadores quando será possível retirar os benefícios oferecidos pelo Programa de Integração Social.

Sendo divulgado para a efetuação de um pagamento anual à classe trabalhadora, ele informa as datas a serem seguidas para que se receba o abono salarial, ou seja, um valor que é retornado ao funcionário que segue determinadas diretrizes.

Para ter direito ao abono salarial, é preciso seguir esse padrão, que é definido pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Ministério do Trabalho. Saiba mais sobre o assunto, entendendo todo o funcionamento por trás do Calendário PIS.

Quem tem direito ao PIS 2019?

Conforme dito, o PIS 2019 é um programa que permite que membros da classe trabalhadora que cumpram alguns requisitos tenham direito a um abono salarial anual. Para coletar seu abono, é preciso contar com as seguintes diretrizes:

CALENDÁRIO PIS 2019


  • Estar matriculado no programa PIS pelo período de pelo menos 5 anos;

  • Ter recebido uma remuneração de no máximo dois salários mínimos, pagos de forma mensal;

  • Ter trabalhado pelo menos por um mês no ano-base;

  • Possuir carteira assinada e de acordo com as recomendações do Ministério do Trabalho.

Caso os itens acima se integrem a seu caso, você encontrará a data para retirada de seu valor de direito no calendário PIS do ano seguinte ao referente.

Conheça o Calendário PIS 2019

Entendendo como funciona na prática o calendário PIS 2019, você poderá ter acesso a uma tabela elencando as datas pontuais para retirada de pagamento. Isso é chamado de calendário de pagamento, que é divulgado online. As datas para pagamento estão relacionadas ao nascimento do trabalhador.

Antigamente, esse valor era cumulativo, o que não acontece mais atualmente. Assim sendo, é preciso estar atendo à essas datas para que nãos e perca a chance de sacar seu benefício.

CALENDÁRIO PIS 2019

Você pode consultar seu PIS de diversas formas diferentes, sendo uma delas o seu CPF ou a inscrição em sua carteira de trabalho. Além disso, a consulta pode ser feito pelo site a Caixa Econômica Federal, através de um aplicativo voltado para o serviço ou até mesmo por telefone.

Consulte os outros artigos desse site relacionados ao assunto para saber mais sobre as formas de ter acesso a suas informações do PIS.

Como sacar o pagamento do PIS 2019

CALENDÁRIO PIS 2019

Uma vez que a Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável pelos serviços do Programa de Integração Social, o saque contido no calendário PIS 2019 só pode ser feito em uma de suas agências ou correspondentes.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

  • O saque deve portanto, ser feito pessoalmente e através da posse de uma senha e do cartão cidadão.

  • Além das agências e correspondentes, o saque pode ser efetuado também em uma lotérica.

  • Caso você já possua uma conta na Caixa Econômica Federal, você receberá seu benefício através desse serviço. Caso não possua, é essencial criar uma.

Entender melhor sobre o calendário PIS 2019 é essencial uma vez que muitas dúvidas ainda permeiam o assunto. Assim sendo, não saná-las faz com que muitas pessoas da classe trabalhadora percam o acesso a esse direito.


Como acessar o Portal Dataprev PIS

Para quem não sabe, o site do Dataprev reúne informações, serviços e notícias que são de grande relevância para a população brasileira. É por meio do site da Dataprev, que o usuário poderá conhecer a história da empresa e todos os serviço oferecidos por ela ao Governo Federal.

Os principais serviços que o Dataprev disponibiliza são: consultoria, inteligência de negócio, gestão documental, desenvolvimento, operação e suporte, hosting e nuvem, hospedagem de portais, correio eletrônico e muito mais. O Dataprev possui inúmeros clientes como a Previdência, INSS, Ministério do Trabalho, Secretaria da Receita Federal, Agência Nacional de Transporte Terrestre e vários outros.

Para acessar o site da Dataprev é muito, mas muito simples, você só precisa digitar o termo “Dataprev” no buscador e logo a primeira opção que irá aparecer, será a do portal oficial do sistema. Nesse portal você irá encontrar informações diversas sobre os serviços prestados pela empresa em parceria com o Governo Federal e Ministério do Trabalho.

Consulta PIS Dataprev

A consulta do PIS é muito importante para o trabalhador. É interessante e fundamental que os trabalhadores estejam cientes do seu número de inscrição PIS, para assim, terem acesso de forma mais fácil aos benefícios dos quais possuem direitos. É possível também consultar o número do PIS pelo CPF, acessando o site da Caixa Econômica Federal.

Na sua Carteira de Trabalho o número do PIS também está descrito, ele fica logo na página dos dados do trabalhador. Além dessas duas formas, também é possível para você encontrar o número do PIS no Cartão Cidadão, caso tenha.

Se, porventura, trabalhador não tenha acesso nem à Carteira de Trabalho, nem ao Cartão Cidadão, ele ainda tem a possbilidade de consultar o número do PIS pela Dataprev.

A consulta do PIS Dataprev pode ser feita com total facilidade e rapidez, é uma excelente forma de agilizar o tempo do cidadão. Com apenas alguns minutos, o trabalhador consegue consultar o número do PIS. Vale ressaltar que é muito importante verificar, anotar e guardar esse número em um lugar de fácil acesso, que possa recorrer sempre que o necessário.

Veja abaixo:

  • A consulta deve ser feita pelo link (www8.dataprev.gov.br);
  • Ao acessar, o usuário deverá colocar os dados solicitados para a informação;
  • Inserir o código da imagem que aparecerá ao lado;
  • Clique em “continuar” e a próxima tela já mostrará o número do PIS.

A consulta do PIS Dataprev pode ser feita com facilidade e rapidez. Com apenas alguns minutos, o cidadão consegue consultar o número de seu PIS. Vale relembrar que é muito importante anotar e guardar esse número em um lugar de fácil acesso, que possa recorrer sempre que o necessário.

O termo “direito” é corretamente empregado nessa situação uma vez que o abono salarial é suportado por lei. Caso ainda haja alguma dúvida, não deixe de expressá-la nos comentários abaixo!

Sabendo tudo sobre a Tabela PIS – incluindo suas funções e benefícios oferecidos – você garante receber o que lhe é de direito e pode investir esses valores em outras áreas de importância do seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *