CONSULTA PIS 2019 ↣ Saiba como realizar a sua!【AGORA】

PIS é a sigla para Programa de Integração Social, uma contribuição tributária de caráter social, que tem como objetivo beneficiar o empregado da iniciativa privada. E para que o trabalhador conheça seus benefícios, basta fazer a Consulta PIS 2019.

O PIS foi instituído através da Lei Complementar nº 7/1970. O programa buscava a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de responsabilidade da Caixa​.

Nas próximas linhas deste artigo, você conhecerá, entre outras coisas, tudo sobre o Programa de Integração Social, quem tem o direito ao benefício e, sobretudo como consultar o seu PIS 2019.

Consulta PIS 2019

Para os trabalhadores de empresas privadas, a consulta PIS poderá ser feita das seguintes maneiras:

Consulta PIS 2019


  • Passo 1: Acesse o site www.caixa.gov.br , insira o número do PIS e coloque a senha cadastrada. Você encontra o número do PIS na carteira de trabalho ou no Cartão Cidadão, acesse o site;

  • Passo 2: Pelo telefone, o trabalhador poderá entrar em contato gratuitamente com a Central de Atendimento Caixa Cidadão pelo número 0800-726-0207, informando alguns dados, dentre eles, o número do PIS. Esta central funciona de segunda a sexta das 8h às 21h;

  • Passo 3: O trabalhador também pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com o Cartão Cidadão e com o documento de identidade para realizar a consulta do PIS 2019.

Esta consulta é feita mediante cadastro no portal utilizando o número do CPF e senha, confira mais detalhes a seguir.

Como cadastrar a senha PIS 2019?

Consulta PIS 2019Para que você possa realizar sua consulta no site da Caixa Econômica, antes, é necessário realizar um cadastro da senha. A seguir, você confere como e feito o cadastro da senha do PIS.

  • Acesse www.caixa.gov.br/extrato-fgts;
  • Informe o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”;
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”;
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Aqui, você vai precisar do número do seu Titulo de Eleitor;
  • Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme;
  • Você receberá uma notificação de cadastro realizado;
  • Para acessar, preencha os campos e aperte em OK;
  • Pronto. Você já pode consultar o seu extrato.

PIS 2019 quem tem direito

CONSULTA PIS 2019Tem direito ao abono salarial, o PIS 2019, quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias no ano base considerado para apuração. É preciso ainda estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

O Abono Salarial passou a ter valor proporcional ao tempo de serviço do trabalhador no ano-base em questão. O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.

O período de serviço igual ou superior a 15 dias em um mês será contabilizado como mês integral.

Trabalhadores da iniciativa privada sacam o dinheiro na Caixa Econômica Federal e para isso, é preciso apresentar um documento de identificação e o número do PIS.

PIS 2019 calendário

Consulta PIS 2019O Calendário PIS 2019 é uma tabela de dados que informa aos empregados da iniciativa provada quando será possível retirar os benefícios oferecidos pelo Programa de Integração Social.

Algumas mudanças aconteceram nas regras do benefício e por isso é muito importante ficar atento para não perder as datas do saque do Calendário PIS 2019.

O calendário PIS 2019, divulgado pelo Governo Federal, sofreu algumas alterações. Começando pelos pagamentos do ano anterior que agora são estendidos até o mês de março.

As datas para pagamento estão relacionadas ao nascimento do trabalhador. Há alguns anos, esse valor era cumulativo, o que não acontece mais. Assim, é preciso estar atento a essas datas para que você não perca a chance de sacar seu benefício.

Veja a seguir o calendário (tabela) de pagamento.

Calendário PIS 2019

A divulgação da tabela PIS 2019 é realizada pela Caixa Econômica em uma parceria com o Ministério do Trabalho e o Banco do Brasil (responsável pelo Abono PASEP). Quem elabora o calendário PIS é o CODEFAT – Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.


Entender melhor sobre o PIS 2019 é essencial uma vez que muitas dúvidas ainda permeiam o assunto. Desta forma, espero que depois de ter lido este artigo, você entendido um pouco mais sobre, entre outras coisas, consultar seu PIS 2019.

Sabendo tudo sobre a consulta PIS você garante receber o seu benefício, que é um direito assegurado por lei, e pode investir o valor em outras áreas de importância do seu dia a dia.

Se ainda restou alguma dúvida, pode deixar uma mensagem, logo abaixo, em nossos comentários, pois, assim que possível, responderemos. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CONSULTA PIS 2019 ↣ Saiba como realizar a sua!【AGORA】

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *