PIS 2019 → Quem tem direito, Tabela, Consulta, Saldo – (CONFIRA)

PIS 2019 – Milhares de pessoas estão lotando o banco, buscando informações se realmente possuem o recurso que conseguiram com o trabalho duro e produtivo de longas datas.

O Programa de Integração Social, conhecido como PIS, junto com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor, o PASEP, foram criados no ano de 1970 pelo Governo Federal, servindo aos trabalhadores dos setores privados e públicos.

Se você está lendo esse artigo, é porque têm dúvidas se possui direito ou para que serve o PIS. Continue lendo esse conteúdo que lhe ajudar e muito acenar quaisquer dúvidas sobre esse abono salarial que muitos desejam.

Caixa PIS

Os trabalhadores de Carteira Assinada desfrutam dos mais variados benefícios proporcionados pelas empresas. Vale ressaltar, que se a empresa não venha estabelecer os benefícios de acordo com a lei estabelecida, estará violando e podendo ser multado.

Com os benefícios, garantirá a vida financeira dos trabalhadores e o crescimento da empresa, realizando melhores distribuições de renda por meio e benefícios como Abono Salarial e o Seguro Desemprego.

PIS 2019

Todos os empregadores possuem a obrigação de cadastrar seus funcionários no Sistema da Caixa Econômica Federal, pois, garantirá o recebimento e a responsabilidade desse banco.

Algumas pessoas mencionam que todas às vezes que sair do emprego para outro, deverão fazer o mesmo processo. Nada disso! Esse processo é feito uma única vez no primeiro emprego.

Antes que venhamos nos esquecer de mencionar, que o cadastro do funcionário, não serve apenas para garantir o PIS, mas também para proporcionar outros recursos e benefícios, como o Fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS).

Quem tem direito ao PIS 2019

Tempo atrás, várias pessoas ficaram frequentando ao banco da Caixa Econômica Federal, buscando informações se possuía direito ao PIS. Principalmente, que o país está passando por um momento bastante complicado que dificultou a vida de milhões de pessoas em relação ao aumento dos preços e o desemprego.

Vamos ver as informações necessárias para saber se você tem direito ao PIS 2019. Para saber se você tem direito a verba, tenhas as seguintes informações


01. O trabalhador precisa ter cadastro no PIS no mínimo 5 anos. Vale ressaltar que não é necessário que tenha trabalhado esse tempo todo, apenas constatar que possui o cadastro neste período.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

02. O benefício Abono Salarial é somente pago para os trabalhadores que tiveram ou estejam trabalhando, cuja média salarial que não ultrapasse 2 salários mínios mensais. Essa remuneração é apenas contada sempre no ano anterior, neste caso, 2016.


03. Para o trabalhador ter direito aos benefícios, precisa ter a Carteira Assinada por Pessoa Jurídica legalizada por no mínimo 30 dias consecutivos. Trabalhadores não terão direito ao Abono Salarial caso apresente carteira assinada por Pessoa Física.


04. É obrigatório que as empresas enviem o relatório do funcionário da RAIS ao Ministério do Trabalhado informando o empregado em sua folha de pagamento. Detalhe, as empresas deveram está regularizadas.


Tabela do PIS 2019

PIS 2019Todos os anos a Caixa Econômica Federal, com o Ministério do Trabalho e Emprego, divulgam no site o calendário PIS 2019. A tabela nesse ano sofreu mudanças em relação ao saque. O PIS que normalmente era pago entre julho e dezembro foi modificado para julho e março do ano seguinte.

Para realizar o saque, poderá ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, basta ter em mãos o Cartão do Cidadão, lotérica ou posto de atendimento do Caixa Aqui. Poderá ficar despreocupado (a) que o pagamento será feito imediatamente. Você trabalhador sairá com o dinheiro em mãos.

Para receber o pagamento é preciso que você consulte a tabela do PIS 2019 e dos Rendimentos do PIS e verifique a data de recebimento pois ela varia de acordo com o mês do seu aniversário. Desta forma, é preciso que você apresente  um documento de identificação com foto.

Consulta PIS Saldo

Podemos consultar o saldo do PIS através do site da Caixa Econômica Federal, onde poderá ver todas as informações dos demais benefícios. O banco também disponibiliza consultas pela conta PASEP.

A consulta PIS 2019 é muito simples, caso possua dúvidas basta a seguir o tutorial abaixo:

PIS 2019

  • Entre no site da Caixa Econômica PIS www.caixa.gov.br
  • No primeiro campo insira o NIS;
  • No segundo digite sua senha;
  • Confirme que você não é um robô;
  • Clique em “OK”.

Pronto! Agora você poderá ficar mais tranquilo, pois, possui todas as informações que você precisa do PIS 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *