SALDO PIS 2019 ↣ Consulta Saldo, Consulta Numero e Pagamento!

O saldo PIS 2019 é a quantia existente para ser sacada por aqueles que se enquadram nos pré-requisitos do Programa de Integração Social, que oferece diversos benefícios para a classe trabalhadora.

Esse saldo está disponível na Tabela PIS, também conhecida como Calendário PIS, sendo essa uma tabela que contém as datas para saque de cada indivíduo junto ao valor, sendo construída através de seu mês de aniversário.

Saiba mais sobre o saldo PIS 2019 e tenha acesso a diversas formas de efetuar consultas sobre esse programa de forma geral e através de diversas plataformas.

Consulte agora o seu Saldo PIS 2019

Inicialmente, para efetuar a consulta saldo PIS, você pode usar seu CPF. Essa consulta é feita de forma online e através do site (cotasidade.caixa.gov.br), permitindo também que você tenha acesso ao tempo que já contribuiu como cidadão.

SALDO PIS 2019

Para efetuar a consulta saldo PIS através de seu CPF, acesse o site acima citado, efetue seu cadastro e preencha os dados pedidos. Será criada uma senha automática para você e, uma vez criada, ela pode ser alterada.

Faça seu login e vá para o canto direito superior da tela, onde poderá consultar PIS de forma simples e direta.

Existem várias fontes de pesquisa na internet que oferecem caminhos mais simples para que você possa efetuar suas consultas de saldo, então aposte nelas e siga as instruções intuitivas dos sites para obter eficiência e agilidade.

É possível também fazer sua consulta de saldo PIS através do telefone, contando com um 0800 que permite não apenas que você faça sua consulta, mas que também tire qualquer dúvida sobre o procedimento.

Essa ferramenta é oferecida pela Caixa Econômica Federal e está disponível durante todo o ano, então não deixe para fazer sua consulta na última hora, quando a linha estiver lotada.

O número desse serviço é o 0800 726 0207, e, ao usá-lo, você será encaminhado por uma consultora ou consultor automático, sendo preciso apenas seguir os passos solicitados para obter sua resposta.

Como descobrir seu o número do PIS 2019

Inicialmente, é possível consultar seu número do PIS através da análise de sua carteira de trabalho, que contém a informação logo em sua primeira página.

Porém, existem outras formas alternativas de saber qual é seu número do PIS. Uma delas é através do cartão cidadão, estando seu número na própria interface do cartão.

 

SALDO PIS 2019

Para facilitar sua consulta, tenha em mente que você deve buscar com um número de 11 dígitos ou 10 dígitos.

Outra maneira de entender qual é seu número é efetuar uma consulta online no site DATAPREV, que também pode fornecer a você o número de seu PIS.

Conheça o pagamento do PIS 2019

SALDO PIS 2019

Uma vez que a Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável pelos serviços do Programa de Integração Social, o pagamento do PIS só pode ser feito em uma de suas agências ou correspondentes.

O saque deve, portanto, ser feito pessoalmente e através da posse de uma senha e do cartão cidadão.

Além das agências e correspondentes, o saque pode ser efetuado também em uma lotérica.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Caso você já possua uma conta na Caixa Econômica Federal, você receberá seu benefício através desse serviço. Caso não possua, é essencial criar uma.


Conheça o Caixa PIS 2019

O PIS da Caixa foi instituído em 1970, criado como o Programa de Integração Social. Esse programa buscava integrar o trabalhador com o desenvolvimento da empresa, dando à ele uma bonificação por serviços prestados.

A intenção do Governo Federal ao instituir o Caixa PIS, foi associar empregadores e empregados, solidificando as bases de trabalho e aumentando a formalização da mão de obra.

Se estiver associado ao PIS há 5 anos, se tiver tido uma remuneração mensal de até dois salários mínimos e se tiver tido um emprego com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias durante o ano-base, você pode se beneficiar do programa.

O pagamento do PIS é feito pelas agências conveniadas ao Governo e ao Ministério do Trabalho, como a Caixa Econômica Federal e Lotéricas associadas.

O usuário pode fazer a pesquisa do Caixa PIS através de duas formas:

  • Através de qualquer agência Caixa Econômica Federal:

A primeira delas é se dirigir a uma agência Caixa Econômica Federal de sua região, munido de um documento de identificação e o Cartão Cidadão. A consulta é gratuita e sem nenhuma dificuldade para quem deseja saber mais sobre o pagamento.

  • Através do site do PIS:

Outra opção para quem deseja consultar o PIS é acessando o site da Caixa Econômica Federal. Se você tem acesso à internet, essa maneira é a mais prática, já que não exige deslocamento. Veja abaixo como realizar a sua consulta:

  • Primeiro acesse o site servicossociais.caixa.gov.br;
  • Agora informe o numero do NIS (PIS/PASEP);
  • Digite a sua senha da internet;
  • Clique na caixa ao lado do “Não sou um robô”;
  • E por fim, clique no botão “OK e finalize a sua consulta!

Caso você não tenha um cadastro, saiba que você pode fazer ele de maneira simples e rápida, utilizando apenas o número do PIS. Esse número pode ser encontrado no Cartão Cidadão e na Carteira de Trabalho.

  • Se você não tiver acesso à essas informações, não se preocupe, é possível consultar seu PIS utilizando o número do CPF.
  • Através do site da Previdência Social:

Você também poderá  realizar a sua consulta pela previdência social, basta clicar na aba “Inscrição”. Em seguida, clique no botão “Filiado”. Um formulário será solicitado e o usuário deve preenche-lo com todos os dados, incluindo o CPF. Terminado o preenchimento, é só clicar em Continuar.

O site redirecionará você para uma página paralela, onde estará informado o número do seu NIS (Número de Identificação Social). O número do NIS é o mesmo que o do PIS. Pronto. Agora você poderá consultar se tem acesso ao benefício do PIS 2019.

Caso você não tenha acesso à internet ou não seja familiarizado com esse método de procura, ainda é possível consultar o Caixa PIS pelo telefone. Através do número 0800 726 0207 e tendo em mãos os documentos pessoais, o usuário conseguirá ter acesso às informações pertinentes ao número e ao cadastro do seu PIS.


Sabendo tudo sobre o saldo PIS, você se torna capaz de sacar o valor que é seu de direito, desde que cumpra os pré-requisitos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal em união com o Ministério do Trabalho.

Sendo assim, acesse nosso artigo “Quem tem direito ao PIS” e saiba se você se enquadra nesses pontos para obter seu saldo PIS!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SALDO PIS 2019 ↣ Consulta Saldo, Consulta Numero e Pagamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *