TABELA PIS 2019 ↣ Novas Datas, Efetuar Pagamento【ATUALIZADA】

A tabela do PIS 2019, também chamada de “calendário PIS”, é uma tabela informativa das datas referentes aos abonos salariais, que são de direito da classe trabalhadora que cumpra algumas diretrizes pontuais.

Nessa tabela, são estabelecidas datas para que o saque do abono salarial seja efetuado – fato que ocorre uma vez por ano e, geralmente, do mês de julho do ano-base até o mês de março do ano seguinte.

Entenda mais sobre a tabela PIS, descobrindo quem tem direito a ela, como sacar seu benefício e como funciona seu calendário de pagamento.

Quem tem direito ao PIS 2019?

Primeiramente, para entender quem tem direito ao PIS, é preciso compreender o que é, de fato, o PIS. Sendo PIS uma sigla que representa “Programa de Integração Social”, sua função é oferecer um retorno vantajoso para a classe trabalhadora menos abastada.

TABELA PIS 2019

Responsável pelo pagamento de serviços essenciais para os funcionários das mais diversas áreas, como o do seguro-desemprego e o próprio abono salarial.

Porém, não são todas as pessoas que podem ter cesso aos valores oferecidos pela tabela do PIS, sendo necessário contar com a presença de alguns padrões no ambiente de trabalho. Conheça alguns:


01. O trabalhador precisa estar contratado através de carteira assinada e estar regulamentado em relação às regras do Ministério do Trabalho;


02. Deve receber um salário de até dois salários mínimos.


03. Fazer parte do Programa de Integração Social pelo período mínimo de 5 anos.


04. O trabalhador deve ter estado em prestação de serviço para a empresa por um período de no mínimo 30 dias.


Estando de acordo com os requisitos acima, você certamente estará incluso – a depender de sua data de nascimento na tabela PIS do ano vigente.

Veja a nova Tabela PIS 2019

TABELA PIS 2019Dentro da tabela do PIS, conforme dito, estão especificadas as datas que permitem que o trabalhador faça o saque de seu abono salarial. O fato de essas datas serem pontuais é o que define o calendário de pagamento do PIS.

Antigamente, o valor do abono salarial era cumulativo e funcionava de forma semelhante ao FGTS. Atualmente, não se pode mais contar com esse serviço.

Sendo assim, é essencial estar atento ao prazo específico para o saque do valor do abono salarial pois, caso ele seja ultrapassado, não será mais possível obter o benefício. A tabela divulga o calendário de pagamento, que contém a famosa tabela PIS através do site: www.caixa.gov.br.

TABELA PIS 2019

Nele, constam as datas para início dos pagamentos de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores da iniciativa privada que estejam de acordo. O procedimento para efetuar o saque do pagamento é extremamente simplificado e prático, confira:com os requisitos que foram citados anteriormente.

Informe-se abaixo sobre como efetuar o saque propriamente dito do pagamento proporcionado pelo PIS.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Efetuar saque do pagamento do PIS

TABELA PIS 2019

O procedimento para efetuar o saque do PIS 2019 é extremamente simplificado e prático, podendo ser sacado em uma agência Caixa, correspondente ou lotérica. Confira como realizar seu saque:


  • Passo 1: Para efetuar o saque é preciso ter em mãos o Cartão Cidadão, junto com a senha correspondente.

  • Passo 2: Tanto na casa lotérica, quanto na agência da Caixa Econômica Federal, o trabalhador contemplado deverá se dirigir ao atendimento e informar que deseja realizar o saque do benefício, sempre procurando respeitar os prazos definidos na tabela do PIS.

Consulta PIS 2019

Fazer a consulta PIS é importante para que os trabalhadores das empresas privadas possam saber se o seu benefício já está liberado ou não. A consulta é muito simples a abaixo você confere um passo a passo. Veja.

Consulta PIS 2019

  • Passo 1: Acesse o site www.caixa.gov.br , insira o número do PIS e coloque a senha cadastrada. Você encontra o número do PIS na carteira de trabalho ou no Cartão Cidadão, acesse o site;

  • Passo 2: Pelo telefone, o trabalhador poderá entrar em contato gratuitamente com a Central de Atendimento Caixa Cidadão pelo número 0800-726-0207, informando alguns dados, dentre eles, o número do PIS. Esta central funciona de segunda a sexta das 8h às 21h;

  • Passo 3: O trabalhador também pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com o Cartão Cidadão e com o documento de identidade para realizar a consulta do PIS 2019.

A consulta PIS 2019 deve ser feita no portal Caixa com o CPF e a senha cadastrada.

Agora você poderá consultar se tem acesso ao benefício. Caso você não tenha acesso a um computador conectado à internet ou não seja familiarizado com esse método de procura, ainda é possível consultar o Caixa PIS pelo telefone.

Por telefone, com todos os documentos necessários em mãos, basta ligar para o 0800 726 0207, de preferência do telefone fixo, onde sua ligação se torna gratuita.

Através deste número o trabalhador encontra um canal específico disponibilizado pela Caixa Econômica para se informar sobre seu saldo e extrato de seu rendimento.

Como cadastrar a senha PIS 2019

Antes de realizar a consulta PIS 2019, você precisa cadastrar uma senha no site da Caixa. Logo abaixo, ensinamos como cadastrar sua senha. Confira!

  • Acesse www.caixa.gov.br/extrato-fgts;
  • Informe o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”;
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”;
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Aqui, você vai precisar do número do seu Titulo de Eleitor;
  • Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme;
  • Você receberá uma notificação de cadastro realizado;
  • Para acessar, preencha os campos e aperte em OK;
  • Pronto. Você já pode consultar o seu extrato.

A função do Programa de Integração Social é oferecer vantagens a toda a classe trabalhadora. A segmentação de pré-requisitos permite que seus benefícios sejam voltados a quem realmente precisa, promovendo equidade social.

Saber tudo sobre as informações contidas na tabela do PIS 2019, bem como compreendendo como ter acesso a seus benefícios, permite que você tenha acesso ao que lhe é de direito de forma constitucional.

Se você conhece algum amigo ou familiar que também esteja com dúvida sobre como consultar a Tabela PIS 2019, compartilhe esse artigo com ele ou ela. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *